Números traduzem relevância da rede no setor de limpeza e higiene, e consolidação abre caminhos para ampliação das vendas e internacionalização
Ao completar cinco anos de atividades, a ALLIA acumula números expressivos: são mais de 30 mil clientes ativos em 1.500 cidades, atendidos por centenas de especialistas e 30 centros de distribuição cobrindo todas as regiões de norte a sul do Brasil.
A consolidação da rede reforça o compromisso original de oferecer cobertura nacional com a qualidade do atendimento local. "Somos os únicos a entregar capilaridade com padronização para empresas que atuam em todo o território nacional”, afirma Ricardo Vacaro, presidente do Conselho da ALLIA e membro de uma das empresas fundadoras. “Nossa expansão geográfica veio acompanhada de um constante alinhamento e qualificação dos serviços, mantendo nossas estratégias e visão iniciais”, acrescenta.
Relações cada vez mais fortes
O engajamento das empresas associadas é crescente, e recebeu um impulso com o recente lançamento da nova geração da linha Higindoor. “Fechamos 2020 com a maior parte da cadeia de suprimentos dos alliados passando pela rede, o que é um indicador importante sobre a padronização dos serviços”, ressalta Rodrigo Senday, diretor executivo da ALLIA.
A progressiva troca de experiências com as parceiras globais INPACS (Europa, Ásia e Oceania) e NETWORK (América do Norte e Central) completa o quadro de fortalecimento da rede e sinaliza novos negócios a caminho. “Enquanto a internacionalização da ALLIA para a América do Sul está em andamento no Chile para o atendimento a um cliente da INPACS, estamos implementando aqui o sistema europeu para gestão da rede e, ao mesmo tempo, nossa experiência com marcas de distribuição exclusivas tem servido de referência para eles”, destaca Rodrigo.
O futuro em construção
Reforçar as vendas, expandir a cobertura para a América do Sul, aprimorar a experiência dos clientes e estreitar as relações com as redes internacionais estão no roteiro desenhado para o futuro da ALLIA.
“Estamos focados na consolidação da nossa plataforma de vendas e queremos fortalecer as relações com os fornecedores para elevar o nível de relacionamento e inteligência de mercado com eles”, sublinha Ricardo. “Acredito que logo se tornará presente uma melhor experiência do cliente com base na tecnologia, e o crescimento das vendas da ALLIA seguirá sendo a tônica dos próximos anos”, finaliza Rodrigo.
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